O absurdo controle estatal – na Suécia

sueciaA Suécia, um dos mais ricos e desenvolvidos países do mundo é famoso pelo seu exemplo de como o estado pode cuidar bem dos cidadãos. Frequentemente, seu sistema político e baixos índices de corrupção são citados como uma utopia para a realidade brasileira. E em meio à guerra de palavras que tem tomado conta desses últimos tempos, a brasileira Daniela Farias  que mora por lá, resolveu nos dar uma visão do país escandinavo:

“Pros amigos querendo fugir da República Bolivariana Brasileira™, não recomendo a Suécia. É bolsa família, bolsa escola, bolsa desemprego, bolsa habitacao, bolsa-pros-asilados-da-Siria e os PRESOS VÃO PRA COLÔNIA DE FERIAS! A maior rede de televisão É ESTATAL! CADE A LIBERDADE DE IMPRENSA? E EU AINDA PAGO IMPOSTO PRA ISSO!

Meu salario é todo imposto e o que sobra não dá pra pagar empregada doméstica! Imagina, tenho de lavar minha propria privada, um horror! Tenho de andar de ônibus e bicicleta, NA NEVE!

E…segurem-se nas cadeiras….SÓ SE COMPRA CERVEJA NAS LOJAS ESTATAIS! DITADURA!

É praticamente a Venezuela, corram para Miami por favor. O iPhone também é caro aqui, não dá pra levar muamba pra revender.”

E como ela explica na continuação do post, teve gente com dificuldade de entender a ironia. Pobres nórdicos, caminham para a ruína e nem se dão conta. Culpa de viverem distraídos em meio a fiordes e auroras boreais.

2 respostas em “O absurdo controle estatal – na Suécia

    • Mas vc só tem essa fonte mesmo ? Esse site completamente enviesado que mistura diversas informações incompletas e dirige o leitor para a conclusão ? Acredite, o Brasil estaria um paraíso se fosse “estagnado, corrompido, em depressão e em chamas” como está a Suécia. O desenvolvimento que eles alcançaram permite a forma de governo que têm, e eles vão sim muito bem. Temos muito a aprender com as experiências de sucesso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s