Preconceito que se renova

Continuando a discussão sobre o casamento homossexual de alguns posts abaixo, percebe-se que diversos argumentos das pessoas contra essa união são a quebra de tradições, a antinaturalidade do ato, ser contra a vontade de Deus e o risco à família comum.

Porém, basta voltar 50 anos na história para perceber os mesmos argumentos usados contra outro tipo de casamento considerado impuro à época, o casamento entre negros e brancos! É impressionante olhar as fotos antigas de pessoas protestando contra a integração, pela manutenção da segregação, brandindo cartazes com insultos racistas. Os defensores da “teoria” usavam passagens da Bíblia para justificar seu pensamento e diziam que os filhos de casais de diferentes cores não seriam aceitos na sociedade e teriam problemas em explicar para os colegas que “o papai era branco e a mamãe era negra” (ou vice-versa). Alguma semelhança com os dias de hoje ?

Alguém consegue imaginar um protesto nos mesmos moldes atualmente ? Ou conhece alguém que se oponha abertamente à união entre negros e brancos ? É simplesmente absurdo. E é exatamente assim que parecerão os protestos e argumentos contra a união gay em alguns anos. O preconceito muda de alvo, mas a ignorância permanece. Clique nas imagens para ampliar e ler as legendas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s